quinta-feira, 8 de março de 2012

Sobre a Oficina de Liderança

Oficina de Liderança
Das experimentações propostas pelo PJU, eu escolhi a oficina de liderança, que foi uma experiência muito enriquecedora para mim, aprendi muito e tive a oportunidade de conhecer melhor o papel de um líder de verdade, que não é apenas aquele que consegue fazer com que os seus empregados, ou seja, os liderados, apenas sirvam para cumprir as suas ordens, mas sim um grande líder é aquele que consegue o respeito e a colaboração de todos, fazendo com que esses de própria vontade e sastifação façam o que foi proposto pelo líder (patrão ou chefe).
            Um exemplo bem claro de liderança pode ser considerado um time de futebol:
  • Tem um líder que é o capitão;
  • Tem os liderados que atendem aos pedidos do capitão que são os outros 10 jogadores do time, em que cada um tem a sua especialidade,assim como dentro de uma empresa, cada funcionário tem a sua função, sendo todos de extrema importância, onde todos têm o seu papel a cumprir para que haja um resultado positivo. 

A oficina além de ter sido muito eficaz neste contexto futuro empresarial, serviu também como uma forma de descobrir novas formas de se estabelecer com as outras pessoas, novas maneiras de... digamos ver  o mundo em nossa volta, assim para que se amplie os nossos conhecimentos e desta maneira satisfazer a todos os que estão a minha volta.


                                                                         Matheus H. M. Paiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário