quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

O incrível mundo do teatro

O incrível mundo

do teatro
Em poucas veses que se assiste a uma peça de teatro pode-se observar como essa  arte milenar é importante para nossas vidas. Ela pode servir para nos alegrar, em uma peça humorística, pode servir as veses até para contestar os erros de nossa sociedade de maneira emocionante e de fácil compreensão.
Não só o teatro, mas qualquer outro tipo de manifestação de arte se encontram em todo lugar podendo ser um show de stand-up, um cinema, o circo, dentre muitos outros. O teatro pode-se entender como uma perfeita manifestação do EU em que as pessoas através de gestos e performaces conseguem transmitir o que sente e o que esta sufocado em sua garganta e ela não pode falar ou revelar ao mundo, de outra forma o teatro surge como um auxiliador decisivo na vida das pessoas que procuram se destrairem com algo que o tirem da rotina corrida do dia-a-dia e possam se divertir.
Se analisarmos o mundo teatral vemos que mesmo sendo fascinante e importante para a cultura e a história de um povo, encontrasse alguns pontos negativos da maneira que o teatro é tratado por muitos brasileiros, pois para muitos o teatro é algo desnecessário e sem valor... mas é ai que eles se enganam porque o teatro é algo valiosíssimo que reflete os nossos costumes e tradições e nos traz em forma de um espetáculo que pode ser visto e admirado por todos que se enteressarem.
Além de muitos acharem o teatro algo desnecessário, o teatro tambem sofre outra discriminação a da falta de investimento público para que essa arte possa ir a tona e assim deixando de ser algo da camada alta do país e passando a ser algo comum a todos.
Matheus Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário