quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Amy Winehouse

Amy Winehouse destacou-se por sua voz e estilo próprio de cantar. Porém, usuária de drogas assumida, foi filmada fumando crack e internada em centros de reabilitação. Após um casamento conturbado com Blake Fielder Civil, namorou o cineasta Reg Traviss. Constantemente sob efeito de drogas, Amy não teve condições físicas para gravar o álbum programado para 2010. Foi adiado para 2011 mas não saiu. A cantora foi encontrada morta em sua casa em Londres em 23 de julho de 2011.
Filha de um taxista e uma farmacêutica, Amy Winehouse tinha um gosto excepcional pelo jazz. Aos 14 anos, acompanhava o irmão na guitarra e exibia os primeiros trejeitos de uma personalidade inquieta, decorrente em partes da separação dos pais quando tinha nove anos: colocou piercing no nariz, tatuou o corpo e finalmente foi expulsa da Sylvia Young Theatre School, onde estudava. Passou a frequentar outra escola, mas dois anos depois mergulhou na carreira artística. Apresentava-se em diversos clubes, chegando a gravar algumas demos.
Em 2006, a cantora passou por uma mudança no visual. Adotou um penteado retrô, maquiagem marcante nos olhos bem ao estilo dos anos 1960, e roupas mais ousadas que influenciariam inclusive alguns estilistas depois. Seu segundo álbum, “Back to Black”, lançado no mesmo ano, tornaria a cantora famosa mundialmente. Também tornaria público o seu problema com drogas, expresso na música “Rehab” – um verdadeiro sucesso nas paradas pop dos Estados Unidos. Pelo trabalho, foi a primeira britânica a ganhar cinco Grammy Awards, em 2008, na mesma noite. A partir de então, tornou-se atração de eventos importantissimos!

Os problemas mais sérios com drogas impediram Amy de prosseguir normalmente com a carreira. Apresentações desastrosas no palco, uma voz completamente diferente do que o público havia conhecido e uma postura autodestrutiva (a cantora não escondia que tomava diferentes drogas) impediram que o terceiro álbum fosse produzido. Os próprios executivos da gravadora que representava a cantora não aceitaram suas novas canções. Aparentemente recuperada, Amy prometia um novo álbum para 2011. Mas o CD não saiu. A cantora foi encontrada morta em sua casa em Londres em 23 de julho de 2011.

Antes e depois: Amy Winehouse emagreceu muito com o uso excessivo das drogas.

                                      Amy Winehouse em sua festa de aniversário.

                                        Amy Winehouse em sua festa de aniversário.



Um comentário:

  1. sinto muito pela sua morte espero que sua energia se adapte na natureza de alguma forma. vale ressaltar que ela tinha tem e sempre terá uma voz maravilhosa

    ResponderExcluir