Amy Winehouse destacou-se por sua voz e estilo próprio de cantar. Porém, usuária de drogas assumida, foi filmada fumando crack e internada em centros de reabilitação. Após um casamento conturbado com Blake Fielder Civil, namorou o cineasta Reg Traviss. Constantemente sob efeito de drogas, Amy não teve condições físicas para gravar o álbum programado para 2010. Foi adiado para 2011 mas não saiu. A cantora foi encontrada morta em sua casa em Londres em 23 de julho de 2011.
Filha de um taxista e uma farmacêutica, Amy Winehouse tinha um gosto excepcional pelo jazz. Aos 14 anos, acompanhava o irmão na guitarra e exibia os primeiros trejeitos de uma personalidade inquieta, decorrente em partes da separação dos pais quando tinha nove anos: colocou piercing no nariz, tatuou o corpo e finalmente foi expulsa da Sylvia Young Theatre School, onde estudava. Passou a frequentar outra escola, mas dois anos depois mergulhou na carreira artística. Apresentava-se em diversos clubes, chegando a gravar algumas demos.
Em 2006, a cantora passou por uma mudança no visual. Adotou um penteado retrô, maquiagem marcante nos olhos bem ao estilo dos anos 1960, e roupas mais ousadas que influenciariam inclusive alguns estilistas depois. Seu segundo álbum, “Back to Black”, lançado no mesmo ano, tornaria a cantora famosa mundialmente. Também tornaria público o seu problema com drogas, expresso na música “Rehab” – um verdadeiro sucesso nas paradas pop dos Estados Unidos. Pelo trabalho, foi a primeira britânica a ganhar cinco Grammy Awards, em 2008, na mesma noite. A partir de então, tornou-se atração de eventos importantissimos!
Os problemas mais sérios com drogas impediram Amy de prosseguir normalmente com a carreira. Apresentações desastrosas no palco, uma voz completamente diferente do que o público havia conhecido e uma postura autodestrutiva (a cantora não escondia que tomava diferentes drogas) impediram que o terceiro álbum fosse produzido. Os próprios executivos da gravadora que representava a cantora não aceitaram suas novas canções. Aparentemente recuperada, Amy prometia um novo álbum para 2011. Mas o CD não saiu. A cantora foi encontrada morta em sua casa em Londres em 23 de julho de 2011.
Antes e depois: Amy Winehouse emagreceu muito com o uso excessivo das drogas.
Amy Winehouse em sua festa de aniversário.
Amy Winehouse em sua festa de aniversário.
sinto muito pela sua morte espero que sua energia se adapte na natureza de alguma forma. vale ressaltar que ela tinha tem e sempre terá uma voz maravilhosa
ResponderExcluir